Todas as instruções para a matrícula estão escritas no Manual do Candidato e no Guia de Matrícula, que pode ser acessado no menu Editais e Manuais do Site de Ingresso.

DOCUMENTOS:

1. Certidão de Nascimento ou Casamento – original e fotocópia;
  2. Carteira de Identidade (com foto recente) – original e fotocópia;
  3. Comprovante de situação cadastral do CPF obtido no endereço eletrônico da receita federal ou cartão do CPF – original e fotocópia;
  4. Comprovante de quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos) – original e fotocópia;
  5. Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral que pode ser obtido no site do TRE (candidatos maiores de 18 anos) – original e fotocópia;
  6. Comprovante de residência em seu nome ou no nome de um de seus pais. Caso o comprovante de residência do candidato esteja no nome de outra pessoa, apresentar além do documento acima descrito, declaração de que o candidato reside no endereço e cópia do documento de identidade do titular da conta (o que pode ser feito de próprio punho na mesma folha da cópia). Em caso de habitação irregular ou em área verde, o candidato prestará declaração de moradia no momento da matrícula.
  7. Uma foto 3×4 recente.
  8. Termo de autorização de uso da imagem, conforme idade. O formulário consta no Manual do Candidato.
  9. Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio, ambos emitidos por instituição oficial credenciada pelo Ministério da Educação ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio obtido através de exames de certificação de competências do tipo Enem, ENCCEJA ou equivalente – originais e fotocópias.
  10. Declaração de não acumulação de vaga em curso superior de instituição pública de ensino ou em instituição privada de ensino superior com bolsa de estudo – Prouni – em qualquer porcentagem. O formulário consta no Manual do Candidato.
  11. os candidatos estrangeiros devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição à carteira de identidade, ou passaporte com visto de estudante, ou outro documento que por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil.

Importante: O candidato que não comparecer para a matrícula na data e horário fixados ou não apresentar toda a documentação exigida perderá o direito à vaga.