Atenção suplentes: 2ª chamada para matrículas está sendo publicada. Envio da documentação será a partir do dia 15

Os candidatos do Processo Seletivo 2021 do IFRS que ficaram como suplentes na lista geral de classificados devem ficar atentos às novas chamadas para matrículas. Nesta sexta-feira, 14 de maio, está sendo divulgada uma relação dos classificados em segunda chamada. A divulgação ocorre no site de ingresso (na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação).

No entanto, estar classificado em segunda chamada não significa já ser um estudante do IFRS. É preciso seguir os próximos passos do cronograma do Processo Seletivo nos prazos estabelecidos para realmente efetivar a matrícula, que este ano será totalmente virtual.

⚠️⏳ Os classificados em segunda chamada terão o período de 15 a 18 de maio para enviar a documentação necessária para a matrícula. Essa etapa será realizada pelo sistema eletrônico pré-matrículas. Confira aqui um roteiro com orientações para o envio de documentações para a matrícula.

Vagas para renda inferior – Aqueles que se candidataram na reserva de vagas para renda inferior a 1,5 salário mínimo e foram chamados nesta segunda chamada para matrículas (conforme a lista divulgada junto com a segunda chamada no site de ingresso, na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação) terão de enviar também a documentação solicitada para análise, além da documentação geral de matrícula. O envio deve ser feito no mesmo período, de 15 a 18 de maio, pelo sistema eletrônico pré-matrícula. Confira também um roteiro com orientações para essa etapa de análise da reserva de vagas.

Importante: Os candidatos convocados que não finalizarem a etapa da pré-matrícula no sistema eletrônico dentro do prazo perderão o direito à vaga. Por isso, acompanhe as orientações e o cronograma do Processo Seletivo e e leia com atenção o edital do seu curso.

Relembrando: o prazo para essas etapas na segunda chamada vai de 15 a 18 de maio.

Se depois dessa segunda fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS poderá publicar novas chamadas de candidatos. A terceira chamada, se ocorrer, está prevista para o dia 28 de maio de 2021.

Por isso, os candidatos precisam acessar com frequência o site ingresso.ifrs.edu.br.