Como funcionam as diferentes chamadas de candidatos do PS

A lista de classificações dos candidatos do Processo Seletivo está prevista para ser divulgada neste site de ingresso no dia 19 de abril de 2021. Será uma relação com todos os inscritos citando a ordem em que foram sorteados, conforme a cota em que estão concorrendo. Essa lista geral dá origem à primeira chamada ou a mais chamadas para as matrículas, conforme o preenchimento das  vagas ofertadas em cada curso.

Ou seja, a primeira chamada são os candidatos que foram os primeiros classificados e já deverão encaminhar a documentação para a matrícula, seguindo as orientações e os prazos dos editais e demais documentos que serão publicados neste site de ingresso para a primeira chamada.

Se depois dessa fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos – o que pode ocorrer caso algum candidato não apresente toda a documentação necessária, por exemplo -, o IFRS poderá publicar uma segunda chamada, ou até uma terceira e uma chamada pública. Por isso, é importante que os candidatos sigam acompanhando este site e fiquem atentos às orientações divulgadas.