Tipos de Curso

Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA

Possibilitam a formação de Ensino Médio e técnica profissional ao mesmo tempo e são voltados exclusivamente para estudantes com 18 anos ou mais.

Neste Processo Seletivo 2022/2, a seleção para todas as vagas será por palestra e entrevista com os inscritos.

Cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio

Dão a formação técnica profissional para os alunos que estão cursando o Ensino Médio em outra instituição de ensino.

Neste Processo Seletivo 2022/2, a seleção será por sorteio público entre os candidatos inscritos.

Cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio

Permitem a formação técnica para quem já tem o Ensino Médio completo.

Neste Processo Seletivo 2022/2, a seleção será realizada por classificação a partir da nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para metade das vagas. Os candidatos poderão utilizar o resultado obtido no Enem das edições de 2016 até a de 2021. A outra metade das vagas será ocupada a partir de sorteio público ou por prova, dependendo do campus escolhido. Os candidatos também podem optar por concorrer pelas duas formas: “nota do Enem e sorteio” ou “nota do Enem e prova” – basta escolher essa opção no momento da inscrição.

Cursos superiores de graduação

São os cursos de tecnologia, licenciatura e bacharelado, que podem ser cursados por quem já tem o Ensino Médio completo.

Neste Processo Seletivo 2022/2, a seleção será realizada por classificação a partir da participação em uma prova ou utilizando a nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) – os candidatos poderão utilizar o resultado obtido no Enem das edições de 2016 até a de 2021. Os candidatos também podem optar por concorrer pelas duas formas: “nota do Enem e prova” – basta escolher essa opção no momento da inscrição.