Sobre as comissões de heteroidentificação para candidatos negros e indígenas

Estão ocorrendo nesta segunda-feira, 18 de abril, as comissões de heteroidentificação para os candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) ou indígenas aprovados em primeira chamada no Processo Seletivo Complementar de estudantes 2022/1 do IFRS.

O candidato deverá observar o horário e o local em que deverá comparecer, conforme orientação publicada neste site de ingresso, a qual pode ser acessada junto com os resultados (na capa deste site, clique em “Enem” ou “Sorteio”, conforme a forma de ingresso que está concorrendo).

📹 Saiba como funcionam as comissões de heteroidentificação neste vídeo

Resultados

Comissões de heteroidentificação – A publicação dos resultados preliminares das comissões ocorrerá nesta terça-feira, 19 de abril, neste site de ingresso. Caso a autodeclaração não seja validada (seja indeferida) pela Comissão e o candidato não concorde, poderá entrar com recurso por meio do Sistema Pré-matrícula. A publicação do resultado final das comissões de heteroidentificação será no dia 22 de abril.

Pré-matrículas – Mas, atenção! Os candidatos precisam acompanhar também os resultados de pré-matrículas. Esses resultados preliminares serão divulgados no dia 26 de abril.

📅 Acompanhe o cronograma completo do Processo Seletivo Complementar