Publicada lista de candidatos que precisam realizar prova prática do curso Técnico em Instrumento Musical

A relação de candidatos e cronograma específico com prazo e as instruções para envio do vídeo dos inscritos que precisam realizar prova prática para o curso Técnico em Instrumento Musical ofertado pelo Campus Porto Alegre foi publicada nesta segunda-feira, 8 de novembro, no site de ingresso, em Últimas PublicaçõesO email informando o link para acesso do vídeo para a prestação da prova prática deverá ser enviado entre 10 de novembro a 16 de novembro de 2021.

Os candidatos que se inscreveram no Processo Seletivo 2022/1 do IFRS para o curso Técnico em Instrumento Musical ofertado pelo Campus Porto Alegre e tiveram sua inscrição homologada, tanto na modalidade Subsequente ao Ensino Médio quanto na Concomitante ao Ensino Médio, precisam realizar a prova prática do instrumento de formação escolhido, conforme consta no cronograma do Processo Seletivo. Apenas os candidatos que forem aprovados na prova prática, participarão da próxima etapa – sorteio ou nota do Enem, conforme opção feita pelo candidato no momento da inscrição.

A prova prática (PPrat) tem caráter eliminatório. O candidato deverá realizar a PPrat no instrumento escolhido na inscrição (flauta doce ou flauta transversal ou teclado ou violão). A PPrat será realizada de modo não presencial e assíncrono, através de envio de link para vídeo conforme instruções do edital.  Serão avaliadas a técnica, a expressividade, a sonoridade e a rítmica dos candidatos ao executar uma ou mais músicas no instrumento de formação, por meio dos critérios que constam no item 4.7 do Edital nº 78/2021 (cursos subsequentes) e item 5.7 do Edital nº 77/2021 (cursos integrados e concomitantes).