Matrículas da chamada pública pelo Enem: resultado sairá a partir das 18h do dia 24/3

A publicação ocorre a partir das 18h desta sexta-feira, 24 de março. Os candidatos que estiverem na condição de “Matriculado condicional” estão com a entrega pendente de alguma documentação. Em até 10 dias, esses candidatos precisam entregar o documento na Direção de Ensino do campus

Nesta sexta-feira, dia 24 de março de 2023, a partir das 18h, serão publicados os resultados finais das matrículas dos candidatos classificados na chamada pública do Processo Seletivo de estudantes 2023/1 (Enem) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Os resultados podem ser conferidos na capa do site ingresso.ifrs.edu.br, clicando no nome do seu campus e depois na forma de seleção em que está concorrendo.

Na lista consta: matriculado, matriculado condicional, não matriculado e ausente. Se você é candidato e aparece na lista como matriculado ou matriculado condicional, leia abaixo as orientações.

Para os candidatos:

⚠️ Se você está na lista como matriculado, significa que já é estudante do IFRS! Leia abaixo as orientações.

⚠️Se você não conseguiu uma vaga ou se sua matrícula não foi aprovada neste Processo Seletivo (ou seja, seu nome não está na lista final de matrículas ou aparece como suplente), não desista! O IFRS tem outras oportunidades. Será realizado um Processo Seletivo 2023/2 (de metade do ano), com previsão de publicação do Edital em abril 2023, para ingresso no segundo semestre deste ano. Continue acompanhando as novidades no site ifrs.edu.br e nas páginas do IFRS nas redes sociais.

Novos estudantes do IFRS

📝 Os candidatos matriculados agora são estudantes do IFRS e devem entrar em contato com o seu campus (veja o endereço dos sites). Todas as unidades do IFRS já começaram as aulas. Se tiver alguma dúvida, procure o setor de Ensino do seu campus.

Matriculados Condicional

⚠️ Os candidatos que estiverem na condição de “Matriculado condicional” estão com a entrega pendente de alguma documentação. Em até 10 dias, precisam entregar o documento na Direção de Ensino do campus. Caso não entreguem no período determinado, perderão a vaga.

Acompanhe as informações no site de ingresso.