Quer saber mais sobre os cursos do IFRS?

Já conferiu os cursos do IFRS que oferecem vagas para começar a estudar no primeiro semestre de 2023? A lista de cursos está publicada neste site de ingresso. Na relação constam também informações básicas, como a duração do curso e o turno. Mas é importante saber mais! 

Para isso, primeiro é preciso entrar no site do campus do curso de interesse. As formas de contato, incluindo o site, podem ser acessadas na página “Conheça os campi” dentro do menu  “Informações” deste site de ingresso, conforme a imagem abaixo.

Ao encontrar as informações do campus, basta entrar no site e buscar, na barra lateral esquerda, a opção “cursos”. Nesse espaço é possível encontrar um resumo sobre o curso e também o Projeto Pedagógico de Curso (PPC).

 

O que é o PPC?

O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é um documento que explica como o curso está estruturado e dividido, sendo possível encontrar quais serão as disciplinas e o que elas abordarão. O documento contém informações ainda sobre o que se pode esperar do profissional após a conclusão do curso.

É importante lembrar que cada curso tem um PPC diferente.