Prorrogado o envio de documentação da Chamada Pública até sexta, 16 de fevereiro

Foi prorrogado até sexta-feira, 16 de fevereiro, o prazo para envio de documentos da Chamada Pública do Processo Seletivo de estudantes 2024/01 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). É a última chamada de candidatos no Processo Seletivo para o envio de documentos para a pré-matrícula nos cursos que ainda têm vagas e válida para concorrentes pela nota do Enem, exame de seleção (prova do IFRS) e sorteio.

Observação: o prazo foi prorrogado devido a indisponibilidade do serviço, pois o servidor de Sistemas da Reitoria  vinculado ao site Gov.br, ficou fora do ar.

Se o seu nome está na lista (aprovado, suplente ou reclassificado), você pode enviar a documentação necessária para a matrícula pelo link do sistema eletrônico (Pré-matrícula) (acesse na capa do site ingresso.ifrs.edu.br) até as 23h59min do dia 16 de fevereiro. 

A documentação necessária é informada no edital do seu tipo de curso. Caso o candidato não envie todos os documentos no prazo, automaticamente serão conferidas as informações e documentos do próximo classificado, até que as vagas disponíveis sejam preenchidas.

⚠️ Atenção:

A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Havendo mais candidatos do que vagas, é obedecida a ordem de classificação do Enem, prova ou sorteio, sendo considerados matriculados os melhores classificados que enviaram toda a documentação necessária no prazo.

▶️ Para mais informações, acesse o edital do seu tipo de curso, publicado no site de ingresso. Caso ainda surjam dúvidas, encaminhe e-mail para [email protected].