Detalhes do Processo Seletivo Complementar serão publicados no dia 4 de abril

Quer estudar no IFRS ainda neste primeiro semestre de 2022? Então, fique atento: os detalhes do Processo Seletivo Complementar de estudantes 2022/1 serão divulgados nesta segunda-feira, 4 de abril de 2022, neste site. Cursos técnicos e superiores de 12 campi do IFRS vão oferecer vagas remanescentes. Vale lembrar que os cursos do IFRS são todos gratuitos.

As inscrições para concorrer às vagas poderão ser realizadas das 14h do dia 05 de abril às 23h59min do dia 10 de abril. Para se inscrever, é preciso ter CPF próprio e cadastro no site Gov.br. Se você ainda não tem, corre para fazer (saiba mais sobre como fazer o CPF e como criar conta no site Gov.br).

📌Como será a seleção dos estudantes:

> Para cursar o Ensino Médio junto com um curso técnico no IFRS (cursos técnicos integrados ao Ensino Médio) ou para fazer um curso técnico no IFRS se você está fazendo o Ensino Médio em outra instituição (curso técnico concomitante ao Ensino Médio), a seleção será por sorteio entre os inscritos.

> Nos cursos técnicos para quem já tem o Ensino Médio completo (subsequentes ao Ensino Médio), a seleção será por sorteio ou a partir da da nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem (os candidatos poderão utilizar desde a nota de 2016 até a atual).

> Nos cursos superiores de graduação, a seleção ocorrerá por meio da nota do Enem (os candidatos podem usar a nota do Enem desde 2016 até a atual).