Atenção: 2ª chamada para pré-matrículas está publicada. Envio da documentação será nos dias 15 e 16

Foi publicada nesta terça-feira, 14 de setembro de 2021, a segunda chamada de candidatos do Processo Seletivo 2021 do IFRS para as pré-matrículas. A divulgação ocorre neste site de ingresso (na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação).

É importante lembrar que estar classificado em segunda chamada não significa já ser um estudante do IFRS. É preciso seguir os próximos passos do cronograma do Processo Seletivo nos prazos estabelecidos para efetivar a pré-matrícula, que este ano ocorre de forma totalmente virtual.

⚠️⏳ Os classificados em segunda chamada terão os dias 15 e 16 de setembro para enviar a documentação necessária para a pré-matrícula. Essa etapa será realizada pelo sistema eletrônico pré-matrículas.

▶️Na segunda chamada de candidatos, foi publicada também as listas de autodeclarados negros (pretos e pardos) aprovados em segunda chamada, que deverão participar da verificação étnico-racial nas comissões de heteroidentificação, conforme as datas do cronograma do Processo Seletivo.

Saiba mais nesses vídeos de orientação

📌Chamada Pública do PS

Se depois da segunda fase de matrículas ainda houver vagas para alguns cursos, o IFRS poderá publicar uma chamada pública de candidatos. Se ocorrer, está prevista para o dia 1º de outubro. Por isso, é importante que os candidatos sigam acompanhando o site e fiquem atentos às orientações divulgadas.