CONVOCAÇÃO PARA PROVA PRÁTICA DE INSTRUMENTO MUSICAL

Publicado em 07/11/2022

Atualizado em 07/11/2022

Orientações para a Prova Prática de Instrumento Musical (PPrat):

5.3 A PPrat será realizada no Espaço Prelúdio do Campus Porto Alegre situado na Rua Coronel Vicente, nº 281 Bairro Centro Histórico Porto Alegre RS, de 9 a 11 de novembro de 2022.

5.6 A PPrat irá avaliar a técnica, a expressividade, a sonoridade e a rítmica das/dos candidatas/candidatos ao executar uma ou mais músicas no instrumento de formação, por meio dos seguintes critérios:
I. técnica: postura, digitação, posição e uso correto de mãos e dedos, articulação, afinação (para candidatas/candidatos à flauta doce, flauta transversal e violão);

II. respiração e uso do ar (para candidatas/candidatos à flauta doce e flauta transversal);

III. expressividade: fraseado, fluidez na execução, condução melódica, uso adequado da dinâmica, articulação e andamento;

IV. sonoridade: qualidade do som;

V. rítmica: fluência e precisão rítmica, pulso e andamento.

5.13 A/O candidata/candidato terá um total de até 05 (cinco) minutos para executar uma ou mais peças musicais. Este tempo será cronometrado a partir do início da execução, independente do número de obras musicais que serão executadas pela/pelo candidata/candidato. A medição do tempo será contínua e incluirá os intervalos entre as peças musicais.

Demais informações no Item 5 do Edital ou pelo e-mail: [email protected]