Edital de vagas não preenchidas: Resultado das matrículas
Estão sendo publicados os resultados das matrículas dos candidatos inscritos no Processo Seletivo 2024/02, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), destinado às vagas não preenchidas em cursos técnicos e superiores de graduação presenciais em oito campi do IFRS: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Vacaria e Viamão. Os cursos são presenciais.
Os resultados podem ser conferidos na capa deste site ingresso.ifrs.edu.br, através do nome do seu campus e depois a forma de seleção em que está concorrendo.
Na lista consta: matriculado, matriculado condicional, não matriculado e ausente. Se você é candidato e aparece na lista como matriculado ou matriculado condicional, leia abaixo as orientações.
Para os candidatos:
⚠️ Se você está na lista como matriculado, significa que já é estudante do IFRS! Leia abaixo as orientações.
⚠️ Se você não conseguiu uma vaga ou se sua matrícula não foi aprovada neste Processo Seletivo (ou seja, seu nome não está na lista final de matrículas), não desista! O IFRS tem outras oportunidades. Será realizado um Processo Seletivo 2025/01, com previsão de publicação do Edital ainda em setembro de 2024, para ingresso no primeiro semestre do próximo ano. Continue acompanhando as novidades no site ifrs.edu.br e nas páginas do IFRS nas redes sociais.
Novos estudantes do IFRS
📝 Os candidatos matriculados e agora são estudantes do IFRS devem entrar em contato com seu Campus (veja o endereço dos sites). Todas as unidades do IFRS já começaram as aulas. Se tiver alguma dúvida, procure o setor de Ensino do seu campus.
Matriculados Condicional
⚠️ Os candidatos que estiverem na condição de “Matriculado condicional” estão com a entrega pendente de alguma documentação. Em até 10 dias, precisam entregar o documento na Direção de Ensino do campus. Caso não entreguem no período determinado, perderão a vaga.
Sobre o Processo Seletivo Complementar
Neste processo foram oferecidas 486 vagas, em cursos de ensino médio integrado ao técnico, na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA); em cursos técnicos que podem ser feitos por quem está no ensino médio em outra escola (concomitantes) ou por quem já tem o ensino médio completo (subsequentes); e em cursos superiores de graduação. Todos são gratuitos.
⚠️ Para saber mais, continue acompanhando este site ingresso.ifrs.edu.br/2024.