Sobre o IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 22 mil alunos e 200 opções de cursos técnicos (integrados ao ensino médio, concomitantes ou subsequentes ao ensino médio – saiba mais sobre os tipos de cursos) e superiores em 16 municípios do Estado. Oferece também cursos de pós-graduação e cursos de curta duração a distância (EaD).

Todos os cursos são gratuitos e os alunos podem ter acesso à assistência estudantil (como auxílio transporte, moradia, alimentação e bolsa permanência).

O IFRS possui os campi (escolas) Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves.

Entre os objetivos da instituição está promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Saiba mais no Portal do IFRS.