Renda familiar: como comprovar para a reserva de vagas

Juntamente com a publicação da primeira chamada para matrículas deste Processo Seletivo de estudantes do IFRS, no dia 20 de abril de 2021, será publicada uma lista dos candidatos que necessitam encaminhar a documentação para análise da renda familiar. O objetivo é confirmar aqueles que vão se enquadrar na reserva de vagas para renda inferior a 1,5 salário mínimo.

Se o seu nome estiver na lista, você precisará:

1) Separar documentos para comprovar a renda mensal dos membros da família que residem com você ou dividem as despesas da casa. A lista de documentos está no anexo VI dos editais dos cursos integrados, concomitantes, subsequentes, Eja e Formação Pedagógica, e Anexo VII do edital dos cursos superiores de graduação.

2) No período de 26 a 29 de abril, será necessário preencher os formulários eletrônicos com informações sobre a sua renda e a dos familiares. Esses formulários poderão ser acessados no sistema eletrônico pré-matrículas, cujo link estará disponível no site ingresso.ifrs.edu.br/2021.

3) Anexar, também no sistema eletrônico pré-matrículas, cópias dos documentos solicitados. As cópias devem estar legíveis.

Fique atento ao site ingresso.ifrs.edu.br/2021.